terça-feira, 18 de setembro de 2007

Carmem Silva - A Pérola Negra da Música Brasileira

Carmem Silva, participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso, um cantor por um milhão/um milhão por uma canção, da TV Record. Gravou seu primeiro disco na gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola, no começo de sua carreira passou por constrangimentos, se viu diante da exigência dos produtores para que ela cantasse samba, porém ela não queria, e não se identificava com o gênero, pois sua vocação era mesmo o romantismo. E foi no romantismo que ela se fez a maior representante do gênero. Suas músicas expressam sentimentos que vai do abandono ao encontro do amor. Quando em 1969, Carmen gravou o compacto com a música “Adeus Solidão” (Pickin Up Bebbeles), não contava com tamanha recepção do público, que comprou em menos de três meses, mais de duzentas mil cópias do disquinho. Seu nome já estava conhecido por aqui e sua fama corria pelo mundo, era idolatrada por angolanos e fãs espalhados por toda a América Latina, nas interpretações ás músicas que gravou, mostrou um potencial vocal, tão afinado quanto refinado, porém sua expressão é muito popular. Sendo ela uma dama da música popular do Brasil, vendeu milhões de discos e viajou mundo à fora. Dezenas de músicas da artista fazem parte da memória do brasileiro, citando algumas, chegamos em Meu Primeiro Amor, O Amor É Um Bichinho, Amor Com Amor Se Paga, Espinho Na Cama, Segura Na Mão de Deus, Meu Velho Pai e muitas outras músicas fidelíssimas ao gênero que consagrou Carmen Silva.
Hoje, é evangélica e canta músicas voltadas para o segmento gospel, suas músicas não falam mais de sofrimentos, nem de amores mal resolvidos, mas sim de amor eterno, de vitória e de salvação, e o único nome constante em sua obra atual, é o nome de Jesus Cristo.

Aqui você poderá baixar uma arquivo musical muito raro, com as músicas, A canção que eu fiz prá você, Abandono, Ajude - me a passar a noite, Além de tudo, Amor estou lhe chamando, Amor sem fronteiras, Beco sem saida, Deixa cair, Esquina do adeus, Motivação, Não vai ser facil não, Orgulho, Os verdes campos da minha terra, Pais e filhos, Perdoa, Pouco me importa, Quero ser sua mulher, Recordação, Recordar, Saudade, Se você quer amor, Serenata, Vem meu amor, Volta e Vou dar um jeito na vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

o link ta errado mano!
coloca o certo ai!
abraço